Programação da Festa do Morro da Conceição 2018 no Recife

Neste ano de 2018 chegamos na 114º Festa do Morro da Conceição no Recife, com muita fé e perseverança festejaremos mais um ano da festa de Nossa Senhora da Conceição, um entre outros tantos títulos dados a Maria, mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo. 


Foto da Imagem de Nossa Senhora da Conceição

A programação da festa do morro este ano já foi divulgada e contará ao todo com 61 missas bem animadas e participativas distribuídas entre os dias 29 de Novembro à  8 de Dezembro que é a data de encerramento dos festejos em homenagem a virgem Maria. 

O tema da Festa do Morro da Conceição 2018 será: "Somos Igreja do Amor que Nasceu em Ti", que faz alusão aos fieis cristãos que fazem parte de alguma missão, pastoral, grupo ou ajuda nos trabalhos físicos e religiosos da Igreja Católica Apostólica Romana ( Eles são conhecidos como leigos, e este ano a Santa Igreja festeja o ano do Laicato).


 Banner de divulgação da Festa de Nossa Senhora da Conceição

Novidades da festa do morro da conceição em 2018 

O percurso da procissão da bandeira que acontece no próximo dia 29 de Novembro mudou, ela sairá do Parque Urbano da Macaxeira, na Zona Norte do Recife, as 18:00. Todos os estão convidados para participar desta caminhada de fé e oração que da inicio a festa de Nossa Senhora da Conceição de 2018 no Recife. 

Já no dia do encerramento, 8 de Dezembro, os fieis fervorosos da Santa Mãe de Deus, deverão se reunir no Forte do Brum, no Cais do Apolo, as 14:00 horas para que as 16:00 comecem a procissão de encerramento da Festa do Morro da Conceição 2018. O percurso do cortejo este ano também foi alterado, no  Largo dom Luiz e Rua Itacoatiara ele segue em  direção à Praça do Morro da Conceição para subir o morro, depois de encerrada a procissão os milhares de fieis participarão da Missa de encerramento presidida pelo Dom Antônio Fernando Saburido, Arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife.

Horas das Missas no novenário da festa do morro da conceição 2018

Todos os dias do novenário da grande festa de Nossa Senhora da Conceição acontecerão missas nos seguintes horários: 7h, 9h, 11h, 14h, 16h. O Novenário começa no dia 30 de Novembro e termina no dia 8 de Dezembro.

Shows religiosos na programação da festa do morro 2018

Dia 29 de Novembro, as 21 horas,  o Coral do Movimento Pró-Criança realizará sua apresentação especial onde os jovens mostram todo o seu talento ao cantarem músicas famosas nacionais, internacionais e claro canções religiosas em homenagem a Nossa Senhora da Conceição.

Dia 30, as 21 horas, o Dudu do Acordeon vai trazer muita animação em um show cheio da música nordestina de raiz.

1º de Dezembro, as 21 horas, Nado Cordel  mostrará porque é um dos grandes artistas reconhecido em várias partes do Brasil por suas composições, em um show bestante animado e descontraído.

8 de Dezembro, as 10 horas, o Padre Damião Silva e banda vai fazer seu show no ultimo dia da festa do morro, inúmeras músicas de louvor a Nossa Senhora da Conceição serão cantadas, além de outras lindas canções religiosas bastantes conhecidas dos fieis.

Também no dia 8 de Dezembro quem estiver no palco do Morro da Conceição em Recife poderá assistir o show do Padre João Carlos que cantará seus grandes sucessos até que a procissão de encerramento chegue depois de uma caminhada de fé, devoção e oração pelas ruas da zona norte do Recife. 

Horas das missas e padres, celebrantes no ultimo dia da festa do morro da conceição 2018

Como e de costume todos os anos no dia de encerramento da festa de Nossa Senhora da Conceição no Bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife são realizadas missas a cada hora da madrugada para atender a multidão de fies vindos de varias partes do Brasil, que sobem o morro andando onde está localizado a Imagem de Nossa Senhora da Conceição. 

 A seguir você confere a hora das missas e os padres, celebrantes: 

0h - Padre Adriano Chagas - pároco da Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres, Paulista (palco)

1h - Padre Luis Vieira - supervisor vice provincial (CSsR)

2h - Padre Marcelo Jr - pároco da Igreja de Nossa Senhora do Rosário - Tejipió

3h - Padre Marcelo Silva - pároco da Igreja de Sta. Isabel, Alto Santa Isabel

4h - Palco

5h - Padre Marisaldo - pároco da Igreja de Santo Antônio, Carpina

6h - Palco

7h - Padre Airton - diretor do Seminário de Afogados da Ingazeira

8h - Palco

9h - Padre Jurandir Dias Jr - pároco da Igreja Nossa Senhora de Lourdes - Nova Descoberta

10h - Palco

Para mais informações sobre a Festa do Morro da Conceição 2018, curta a página "Santuário Nossa Senhora da Conceição" ou visite o site o blog oficial da "Festa do Morro da Conceição